Roupas para comprar no Mato Grosso (MT)

Encontrar boas lojas e lugares onde comprar roupas no Mato Grosso com o preço em conta pode ser muito desafiador!  No entanto, o que não faltam são opções, sabia?  Existem vários lugares incríveis onde você pode encontrar roupas baratas e para variados estilos, desde que tenha acesso às dicas certas.

Roupas para comprar Bandeira do Estado do Mato Grosso

Seja roupas de inverno, em tamanho plus size, roupas usadas em boas condições, roupas em promoção, brechós, fábricas, roupas clássicas ou ainda das últimas tendências... O que não falta são bons lugares para fazer compras no Mato Grosso!

Mas, para isso, é necessário saber aonde ir. Para sua sorte, com as informações certas, você consegue fazer excelentes compras e renovar todo o seu guarda-roupa sem gastar muito. E separamos dicas para te ajudar nisso!

Um pouco mais sobre o Mato Grosso

Mapa no Mato Grosso

Mato Grosso é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está situado na Região Centro-Oeste, sendo o terceiro maior estado do país em extensão territorial com uma área de 903 207,050 km², constituindo-se na decima nona maior subdivisão mundial, sendo um pouco menor que a Venezuela. Tendo a porção norte de seu território ocupada pela Amazônia Legal e o sul pertencente ao Centro-Sul do Brasil é dividido em 141 municípios, sendo o município de Colniza com 27 946 126 km² o maior em extensão territorial e São Pedro da Cipa o menor município com 344,05 km².

Sua capital é o município de Cuiabá e seu atual governador é Mauro Mendes. Com mais de 3,6 milhões de habitantes ou cerca de 1,8% da população brasileira, é o segundo estado mais populoso da Região Centro Oeste e o décimo sexto mais populoso do Brasil. As cidades mais populosas são: Cuiabá, com 650 mil habitantes em 2022, Várzea Grande, com 300 078, Rondonópolis com 244 911, Sinop com 196 312 e Sorriso com 110 635 habitantes.

O estado é ainda, subdividido em 18 regiões geográficas imediatas, que por sua vez estão agrupadas em cinco regiões geográficas intermediárias. Seus limites são com o estado do Tocantins e Goiás ao leste e sudeste; Mato Grosso do Sul ao sul e sudoeste; Amazonas e Pará ao norte; além de Rondônia e fronteira com a Bolívia ao oeste e noroeste, respectivamente.

A Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, com população superior aos 1 milhão de habitantes, é sua única região metropolitana, onde concentra 29,6 % da população do estado. A área que compreende o território mato-grossense era habitado pelos índios bororós, parecis, paiaguás, caiapós, guaicurus e guaranis.

Devido a relatos sobre imensas riquezas do interior do continente sul-americano, acenderam as ambições de portugueses e espanhóis. Os jesuítas, a serviço dos espanhóis, criaram os primeiros núcleos, de onde foram expulsos pelos bandeirantes paulistas em 1680. Em 1718, com a descoberta do ouro acelerou o povoamento nos rios Coxipó e Cuiabá.

Com a criação da Capitania de Mato Grosso em 1748 o Império Português construiu um eficiente sistema de defesa. Em 1750 com o Tratado de Madri, foi reconhecida as conquistas dos bandeirantes na região e dirimiu questões de limites territoriais entre Portugal e Espanha. Com a chegada dos seringueiros, pecuaristas e exploradores de erva-mate na primeira metade do século XIX, a região retomou o seu desenvolvimento.

No início do século XX Mato Grosso passou por transformações, principalmente na redução de seu território, com a criação do Território Federal do Guaporé (atual estado de Rondônia) em 1943 e em 1977, a parte sul do estado foi desmembrada, para a formação do estado de Mato Grosso do Sul. Segundo o IBGE, em pesquisa realizada em setembro de 2020, Mato Grosso tinha o maior rebanho de gado e a maior produção agrícola do país — sendo o maior produtor nacional de commodities como a soja, milho e algodão.

No ano de 2023, o estado era o terceiro maior produtor de soja do mundo, segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA); se fosse um pais soberano, sua produção seria menor apenas que a do Brasil e dos Estados Unidos. Além de grande produção agrícola, Mato Grosso é rico em biodiversidade, na fronteira com o estado de Mato Grosso do Sul concentra o Pantanal a maior planície alagada do planeta e considerada pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, o estado traz em seu patrimônio histórico e cultural uma riqueza histórica, cultural e gastronômica.

Onde encontrar roupas baratas no Mato Grosso?

Para você fazer boas compras de roupas no Mato Grosso é necessário saber aonde ir.

O que não faltam são lojas, shoppings, brechós, feiras, fábricas...

Mas saber como escolher cada lugar é muito importante, especialmente tendo em mente exatamente o que você precisa encontrar.

1. Brechó de roupas

Comprar roupas no brechó no Mato Grosso

Existem muitos brechós espalhados por todo o estado do Mato Grosso, especialmente em cidades maiores.

Os brechós são uma excelente opção de lugares para fazer compras justamente porque existem diferentes tipos.

Existem brechós com roupas bem baratas (custando até menos de R$10 por peça), com roupas mais clássicas e antigas, assim como brechó de luxo, com peças mais caras e, por vezes, até mesmo exclusivas.

E se engana quem pensa que brechó se trata apenas de peças de tendências que já ficaram mais no passado, como as roupas que ninguém mais quer usar.

Existem muitos brechós no Mato Grosso com peças de extrema qualidade e que estão em alta ainda. Isso porque muitas pessoas resolvem desapegar de peças do seu guarda-roupa ou desejam fazer uma renda extra vendendo roupas que não usa ou não gosta muito.

Além disso, existem brechós de temporada, os famosos brechós de desapego, em que uma pessoa vende dezenas de peças do guarda-roupa dela antes de renová-lo com novas peças.

Então, vale sempre a pena procurar por brechós, que normalmente você encontra nas regiões mais centrais das cidades.

Compre roupas aqui

2. Roupas Plus Size

Roupas plus size para comprar no Mato Grosso

O que não falta no Mato Grosso também são as lojas de roupas Plus Size!

Cada vez mais a moda tem se tornado mais inclusiva, abraçando todos os tipos de corpos.

Com isso, você que veste a partir do tamanho 44, consegue encontrar peças super estilosas e que foram pensadas, modeladas e fabricadas para corpos como o seu.

Compras roupas plus size em lojas exclusivas para dessas modelagens traz muito mais conforto e segurança para o seu momento de compra.

Então, se você veste números maiores, vale muito a pena procurar por lojas específicas de roupas plus size no Mato Grosso.

Compre roupas plus size aqui

3. Réplicas de roupas de marca

Outra forma de você comprar roupas baratas no Mato Grosso é comprando réplicas de roupas de marca.

Você encontra em diversas lojas e até mesmo fábricas espalhadas por todo o estado do Mato Grosso pelas que são idênticas às de marcas, mas, é claro, com um preço muito mais em conta.

Na hora de fazer as compras, é necessário paciência para conseguir pesquisar bastante e encontrar os melhores lugares para fazer suas compras.

Compre roupas de marca aqui

4. Feiras de roupas

Além de tudo isso, existem também feiras de roupas no Mato Grosso, quando lojistas e fábricas resolvem se reunir em algumas cidades para apresentar novas coleções.

Normalmente, são eventos bem grandes e divulgados.

Vale sempre muito a pena conferir, especialmente porque, diante de várias lojas vendendo produtos por vezes semelhantes, rolam muitas promoções relâmpago e descontos.

Além disso, é uma excelente forma de você conhecer novas marcas e lojas novas.

Dicas para comprar roupas direto da fábrica no Mato Grosso

Se você quer comprar roupas baratas no Mato Grosso, uma dica de ouro é comprar roupas direto da fábrica!

Existem diversas fábricas espalhadas por todo o estado, em variadas cidades e polos têxteis, que vendem roupas com um valor muito abaixo do que você encontra nas lojas e, principalmente, nos shoppings.

Inclusive, vale muito a pena pesquisar caso você queira compras peças específicas, como, por exemplo, roupas de dormir, roupas de inverno, roupas masculinas ou femininas, ou, ainda, roupas plus size.

Isso porque existem diversas fábricas que trabalham exclusivamente com um tipo de roupa, enquanto outras estão trabalhando, fabricando e vendendo roupas variadas.

Comprar roupas direto da fábrica é algo que muitas pessoas fazem quando desejam comprar muitas peças com o preço muito mais em conta, existem várias pessoas que viajam dentro do estado do Mato Grosso apenas para ir até fábricas e realizar suas compras.

Normalmente, estas compras valem mais a pena quando você realiza em grandes quantidades. Pois, quanto mais peças você leva e maior é o valor da sua compra, mais descontos você consegue fechar.

Além disso, vale muito a pena também comprar roupas direto da fábrica para quem deseja ter roupas para revender e, assim, abrir o seu próprio negócio ou aumentar o seu estoque.

Muitas pessoas, especialmente de cidades mais do interior, viajam até as regiões de polo têxtil do estado para fechar compras e abastecer o estoque de suas lojas.

Afinal, se tem algo que pode dar bastante lucro, é a venda de roupas, pois possui uma grande rotatividade, diante de todas as tendências que surgem, e todo mundo gosta de todos os meses fazer compras.

Compre roupas aqui

Com todas essas dicas você vai fechar excelentes compras de roupas no Mato Grosso, evitando estresse e até mesmo arrependimentos em comprar peças que você nem gostou tanto apenas porque era a única coisa que você encontrou.

Isso porque quando você já tem em mente exatamente onde precisa ir para adquirir aquilo que você deseja, o momento de comprar se torna mais simples.

Para te ajudar ainda mais, fizemos alguns guias com dicas especiais e exclusivas de diversas cidades do estado. Veja abaixo, e aproveite todas as dicas!

Roupas para comprar